Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
matéria flutuante, 2023
Há algum tempo venho trabalhando com materialidades que possam saltar da imagem — como se estivessem por um fio, prestes a se desprender, a escapar.
Como acontece na gente, nos acontecimentos cotidianos, no dentro-fora dos afetos e atravessamentos, há sempre algo que parece se soltar, se perder, escapar.
Imagino — e na imaginação, por exemplo, é como quando parece que estamos chocando um ovo no peito: vemos o ovo, vemos o peito.
Nesta série, matéria flutuante, utilizo o plástico, a sacola — objetos do cotidiano que descartamos quase automaticamente. cujo destino é o lixo.
O abandono me interessa. Acolher o abandono das coisas. Ver o que resta. O que pode brotar através das possibilidades que a matéria apresenta.
Às vezes, é pouco. Pequeno.
Um pedacinho de plástico.
O resto de um fio encontrado na rua, ainda brilhando.
Miudezas.
O que pode dentro das possibilidades da realidade, da precariedade, do pequeno quarto de trabalho. O que disponho como ferramenta — além das mãos — e algum conhecimento.
Penso:
Tatear essa matéria.
Trazê-la para outras superfícies.
Pra onde ela me leva?
O que me mostra?
O que me diz, nesses 15 x 21 cm (na maioria das vezes), transformando a atmosfera do ato fotográfico primeiro — o gesto, o corpo, o acontecimento?



































